Dúvidas Frequentes
Quem Somos?
Uma Loja onde vendemos Hardware, Perifericos e Acessorios para Celulares, Tambem importamos produtos por meio de encomenda.
Nossos produtos são importados da China, Alemanha e outros países.
.Utilizamos o código de defesa do consumidor e Procon.
1) GARANTIA:
A empresa RETAKE INFORMÁTICA assegura garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa, durante o período de cobertura, salvo se os produtos possuírem assistência técnica do fabricante, conforme especificado na nota fiscal. Os prazos de garantia dos produtos já incluem a garantia legal, conforme Art.50 do Código de Defesa do Consumidor.
1.1) A GARANTIA NÃO ABRANGE:
• Bens não adquiridos no site da RETAKE INFORMATICA
;• Defeito do PRODUTO quando operado em condições para as quais ele não está preparado
• Custo de instalação, montagem ou colocação do PRODUTO, bem como os defeitos causados pela má instalação, colocação ou erros na montagem do PRODUTO
• Custo de conserto do PRODUTO durante o período de cobertura da garantia do fabricante, independentemente do fabricante honrar ou não tal garantia, por força de lei, condenação judicial ou não
• Programas aplicativos, sistemas operacionais, ou qualquer outro software. A responsabilidade de fazer back-up é do CLIENTE
• Defeitos ocasionados por falhas ou erros durante ou após atualizações de firmware.
• Casos de mau funcionamento do produto por falha na configuração de software ou drives.
• Abuso ou mau uso, imprudência ou negligência;
• Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;
• O uso de quaisquer tipos de transformadores externos ou estabilizadores de voltagem e outros acessórios externos ao PRODUTO;
• Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares, já que a escolha do produto adequado a seus propósitos é de inteira responsabilidade do cliente. As informações técnicas refletem as especificações disponibilizadas pelos fabricantes e servem tão somente para auxiliá-lo na sua decisão de compra.
1.2) Perda de Garantia:
A garantia RETAKE INFORMÁTICA cobre apenas defeitos de fabricação. Logo, haverá perda total de garantia em qualquer das hipóteses abaixo:
• Retirada ou violação dos selos de garantia ou identificação da RETAKE INFORMÁTICA e/ou fabricante.
• Violação, modificação, troca de componentes, ajustes ou conserto feito por pessoal não autorizado formalmente (por escrito) pela RETAKE INFORMÁTICA.
• Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo CLIENTE sem prévio consentimento da RETAKE INFORMÁTICA e/ou Fabricante
• Manuseio incorreto em desacordo com o manual ou com indício de descuido.
• Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados não aprovados pelo fabricante.
• Transporte inadequado expondo o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem.
• Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo ou umidade, placas ou processadores queimados, trincados ou lascados).
• Danos causados por vírus.
• Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.
2) TROCAS E DEVOLUÇÕES:
2.1) Condições de Devolução:
A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi lhe foi entregue, ou seja: Lacres intactos do fabricante e/ou RETAKE INFORMÁTICA, embalagem original em perfeitas condições e completa com todos os manuais, acessórios, CDs, cabos e quaisquer outros itens que façam parte do produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve ser preservada em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode estar danificada ou violada. Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO.
2.2) Situações Possíveis de Retorno da Mercadoria:
Existem quatro hipóteses em que a mercadoria pode ser devolvida:
A. Produto avariado
B. Produto em desacordo com o pedido
C. Desistência da compra (Prazo de 07 dias – Conforme art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições no qual foi entregue, ou seja, lacrado e sem nenhum sinal de uso. A devolução por arrependimento só será aceita dentro destas condições.)
D. Produto com defeito técnico ou de fabricação
OBS: Todas as devoluções deverão ser previamente autorizadas por nosso setor técnico responsável. É importante ressaltar que para cada situação de Retorno haverá um Prazo;
sendo 48 horas para Produto Avariado (item A) ou Produto em Desacordo com o Pedido (item B),
07 dias para Desistência da Compra (item C)
e no caso de Produtos que apresentem Defeitos (item D) deverá ser consultado o prazo de garantia especificada na Nota Fiscal.
2.3) Como obter a autorização para retorno de mercadoria:
O cliente poderá solicitar troca ou devolução através dos contatos disponibilizados no próprio site da RETAKE INFORMÁTICA. Após o contato será gerado um protocolo, sobre qual o setor de RMA (Autorização de retorno de Mercadoria) retornará este contato, formalizando ou não um código de autorização de retorno de mercadoria.
Qualquer que seja o motivo do retorno, a mercadoria deverá regressar à loja com todos os componentes, tais como, manuais, CDs de instalação, cabos, etc, em sua embalagem original. O protocolo de retorno de mercadoria e o remetente deverão estar facilmente identificados na embalagem de postagem.
Tal autorização tem prazo de validade de 7 dias, sendo este prazo máximo e não renovável para postagem do produto. Caso o produto não seja enviado neste prazo, deverá ser realizado novo contato com a RETAKE INFORMÁTICA para que o Departamento Técnico reavalie a emissão de outra autorização.
A RETAKE INFORMÁTICA reserva-se o direito de providenciar o conserto do produto no prazo de 30 dias nos termos do Código de Defesa do Consumidor, mesmo sendo a reclamação realizada dentro do prazo de arrependimento.
Caso seja constatado dano físico ou violações de lacres, a mercadoria será devolvida ao cliente.
A) Produto Avariado:
O cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o produto ou a embalagem que estiver sido avariada no transporte, devendo então entrar em contato com o nosso SAC ou Minha Conta, no prazo Maximo de 48 horas* para acionar a Garantia (ver o item 2.3 e selecionar “Dano físico”). *Todos os pedidos possuem um código de rastreamento indicando onde e quando o Produto foi entregue. Solicitações de avaria não serão aceitas fora do prazo.
A troca por um outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a RETAKE INFORMÁTICA fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem prévia consulta. Portanto, para sua segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.
Depois de analisadas as condições do produto devolvido e constatadas as perfeitas condições do mesmo, a RETAKE INFORMÁTICA reenviará o produto ao cliente.
B) Produto em desacordo com o pedido:
Caso o cliente detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, ele deverá recusar a entrega imediatamente, se aceitou a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal a RETAKE INFORMÁTICA fica isenta de enviar o produto de acordo com a compra, pois sera considerado que o consumidor aceitou o produto enviado.
Constatado qualquer desacordo, como ausência de divergência entre o produto adquirido e produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios,a RETAKE INFORMÁTICA fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem prévia consulta por frete a pagar. Portanto, para sua segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto entregue é igual ao produto adquirido, basta confrontar o e-mail de confirmação de compra com os dados da embalagem.
Depois de analisadas as condições do produto devolvido e constatadas as perfeitas condições do mesmo, a RETAKE INFORMÁTICA enviará o produto correto ao cliente..
C) Desistência da Compra:
Na hipótese de desistência da compra, conforme previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC - Lei 8.078 de 11/Set/1990), restrita apenas às compras efetuadas pelo site ROM INFORMÁTICA, o cliente terá a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 07 dias corridos do recebimento, respeitando requisitos dos itens 1.2 e 2.1.
O cliente deverá enviar a 2ª via da nota fiscal (Pessoa Física), sendo aceito também a declaração de compra. Descreva, no verso, o motivo de sua solicitação de devolução. O cliente irá receber uma restituição no valor dos produtos, desde que esteja dentro do prazo estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor.
A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. A RETAKE INFORMÁTICA terá o prazo de 30 dias após a confirmação da constatação do defeito pelos nossos técnicos para:
1- Inserir crédito no valor do produto, incluindo o valor do frete, o qual o cliente poderá utilizar de uma só vez para adquirir qualquer outro produto.
2- Estornar o valor do produto, incluindo o valor do frete, observando que:
A- Em compras pagas no cartão de crédito, o estorno ocorrerá em até 2 (duas) faturas subseqüentes. Este procedimento é de inteira responsabilidade da administradora do seu cartão.
B- Em compras pagas através de boleto bancário e cartão de débito, a restituição será efetuada via depósito, transferência, TED ou ordem de pagamento na conta corrente indicada pelo cliente. Esta devolução poderá ser feita em até 10 dias úteis.
Caso fique constatado que o cliente não cumpriu com as condições de devolução ou perdeu a garantia do produto, o mesmo será devolvido sem prévia comunicação por frete a cobrar.
3) Custos de Envio de Produtos Defeituosos:
Todos os custos de transporte do produto entre RETAKE INFORMÁTICA e CLIENTE são de responsabilidade do CLIENTE, exceto no caso em que a loja lhe reenvia um produto que comprovadamente apresentou defeito de fabricação e que foi consertado, de acordo com as cláusulas deste Termo de Garantia. Neste caso, a modalidade de envio será a ENCOMENDA NORMAL cujo prazo de entrega geralmente varia. Assim sendo, produtos que não apresentarem defeito, mesmo que sejam incompatíveis com o hardware do cliente não terão seu frete de retorno pagos pela RETAKE INFORMÁTICA. Caso o cliente tenha urgência no reenvio ele pode solicitar a modalidade de frete expresso, arcando, porém, com os custos de postagem adicionais.
Por isso é importante que o cliente tenha certeza de que o produto adquirido apresenta defeito.
4) FORMA DE REMESSA:
A remessa deve ser feita através dos Correios. O equipamento deve ser remetido diretamente à loja. A RETAKE INFORMÁTICA não se responsabiliza pela retirada nos correios ou em outros locais.
Uma Loja onde vendemos Hardware, Perifericos e Acessorios para Celulares, Tambem importamos produtos por meio de encomenda.
Nossos produtos são importados da China, Alemanha e outros países.
.Utilizamos o código de defesa do consumidor e Procon.
1) GARANTIA:
A empresa RETAKE INFORMÁTICA assegura garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa, durante o período de cobertura, salvo se os produtos possuírem assistência técnica do fabricante, conforme especificado na nota fiscal. Os prazos de garantia dos produtos já incluem a garantia legal, conforme Art.50 do Código de Defesa do Consumidor.
1.1) A GARANTIA NÃO ABRANGE:
• Bens não adquiridos no site da RETAKE INFORMATICA
;• Defeito do PRODUTO quando operado em condições para as quais ele não está preparado
• Custo de instalação, montagem ou colocação do PRODUTO, bem como os defeitos causados pela má instalação, colocação ou erros na montagem do PRODUTO
• Custo de conserto do PRODUTO durante o período de cobertura da garantia do fabricante, independentemente do fabricante honrar ou não tal garantia, por força de lei, condenação judicial ou não
• Programas aplicativos, sistemas operacionais, ou qualquer outro software. A responsabilidade de fazer back-up é do CLIENTE
• Defeitos ocasionados por falhas ou erros durante ou após atualizações de firmware.
• Casos de mau funcionamento do produto por falha na configuração de software ou drives.
• Abuso ou mau uso, imprudência ou negligência;
• Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;
• O uso de quaisquer tipos de transformadores externos ou estabilizadores de voltagem e outros acessórios externos ao PRODUTO;
• Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares, já que a escolha do produto adequado a seus propósitos é de inteira responsabilidade do cliente. As informações técnicas refletem as especificações disponibilizadas pelos fabricantes e servem tão somente para auxiliá-lo na sua decisão de compra.
1.2) Perda de Garantia:
A garantia RETAKE INFORMÁTICA cobre apenas defeitos de fabricação. Logo, haverá perda total de garantia em qualquer das hipóteses abaixo:
• Retirada ou violação dos selos de garantia ou identificação da RETAKE INFORMÁTICA e/ou fabricante.
• Violação, modificação, troca de componentes, ajustes ou conserto feito por pessoal não autorizado formalmente (por escrito) pela RETAKE INFORMÁTICA.
• Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo CLIENTE sem prévio consentimento da RETAKE INFORMÁTICA e/ou Fabricante
• Manuseio incorreto em desacordo com o manual ou com indício de descuido.
• Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados não aprovados pelo fabricante.
• Transporte inadequado expondo o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem.
• Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo ou umidade, placas ou processadores queimados, trincados ou lascados).
• Danos causados por vírus.
• Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.
2) TROCAS E DEVOLUÇÕES:
2.1) Condições de Devolução:
A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi lhe foi entregue, ou seja: Lacres intactos do fabricante e/ou RETAKE INFORMÁTICA, embalagem original em perfeitas condições e completa com todos os manuais, acessórios, CDs, cabos e quaisquer outros itens que façam parte do produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve ser preservada em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode estar danificada ou violada. Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO.
2.2) Situações Possíveis de Retorno da Mercadoria:
Existem quatro hipóteses em que a mercadoria pode ser devolvida:
A. Produto avariado
B. Produto em desacordo com o pedido
C. Desistência da compra (Prazo de 07 dias – Conforme art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições no qual foi entregue, ou seja, lacrado e sem nenhum sinal de uso. A devolução por arrependimento só será aceita dentro destas condições.)
D. Produto com defeito técnico ou de fabricação
OBS: Todas as devoluções deverão ser previamente autorizadas por nosso setor técnico responsável. É importante ressaltar que para cada situação de Retorno haverá um Prazo;
sendo 48 horas para Produto Avariado (item A) ou Produto em Desacordo com o Pedido (item B),
07 dias para Desistência da Compra (item C)
e no caso de Produtos que apresentem Defeitos (item D) deverá ser consultado o prazo de garantia especificada na Nota Fiscal.
2.3) Como obter a autorização para retorno de mercadoria:
O cliente poderá solicitar troca ou devolução através dos contatos disponibilizados no próprio site da RETAKE INFORMÁTICA. Após o contato será gerado um protocolo, sobre qual o setor de RMA (Autorização de retorno de Mercadoria) retornará este contato, formalizando ou não um código de autorização de retorno de mercadoria.
Qualquer que seja o motivo do retorno, a mercadoria deverá regressar à loja com todos os componentes, tais como, manuais, CDs de instalação, cabos, etc, em sua embalagem original. O protocolo de retorno de mercadoria e o remetente deverão estar facilmente identificados na embalagem de postagem.
Tal autorização tem prazo de validade de 7 dias, sendo este prazo máximo e não renovável para postagem do produto. Caso o produto não seja enviado neste prazo, deverá ser realizado novo contato com a RETAKE INFORMÁTICA para que o Departamento Técnico reavalie a emissão de outra autorização.
A RETAKE INFORMÁTICA reserva-se o direito de providenciar o conserto do produto no prazo de 30 dias nos termos do Código de Defesa do Consumidor, mesmo sendo a reclamação realizada dentro do prazo de arrependimento.
Caso seja constatado dano físico ou violações de lacres, a mercadoria será devolvida ao cliente.
A) Produto Avariado:
O cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o produto ou a embalagem que estiver sido avariada no transporte, devendo então entrar em contato com o nosso SAC ou Minha Conta, no prazo Maximo de 48 horas* para acionar a Garantia (ver o item 2.3 e selecionar “Dano físico”). *Todos os pedidos possuem um código de rastreamento indicando onde e quando o Produto foi entregue. Solicitações de avaria não serão aceitas fora do prazo.
A troca por um outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a RETAKE INFORMÁTICA fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem prévia consulta. Portanto, para sua segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.
Depois de analisadas as condições do produto devolvido e constatadas as perfeitas condições do mesmo, a RETAKE INFORMÁTICA reenviará o produto ao cliente.
B) Produto em desacordo com o pedido:
Caso o cliente detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, ele deverá recusar a entrega imediatamente, se aceitou a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal a RETAKE INFORMÁTICA fica isenta de enviar o produto de acordo com a compra, pois sera considerado que o consumidor aceitou o produto enviado.
Constatado qualquer desacordo, como ausência de divergência entre o produto adquirido e produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios,a RETAKE INFORMÁTICA fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem prévia consulta por frete a pagar. Portanto, para sua segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto entregue é igual ao produto adquirido, basta confrontar o e-mail de confirmação de compra com os dados da embalagem.
Depois de analisadas as condições do produto devolvido e constatadas as perfeitas condições do mesmo, a RETAKE INFORMÁTICA enviará o produto correto ao cliente..
C) Desistência da Compra:
Na hipótese de desistência da compra, conforme previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC - Lei 8.078 de 11/Set/1990), restrita apenas às compras efetuadas pelo site ROM INFORMÁTICA, o cliente terá a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 07 dias corridos do recebimento, respeitando requisitos dos itens 1.2 e 2.1.
O cliente deverá enviar a 2ª via da nota fiscal (Pessoa Física), sendo aceito também a declaração de compra. Descreva, no verso, o motivo de sua solicitação de devolução. O cliente irá receber uma restituição no valor dos produtos, desde que esteja dentro do prazo estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor.
A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. A RETAKE INFORMÁTICA terá o prazo de 30 dias após a confirmação da constatação do defeito pelos nossos técnicos para:
1- Inserir crédito no valor do produto, incluindo o valor do frete, o qual o cliente poderá utilizar de uma só vez para adquirir qualquer outro produto.
2- Estornar o valor do produto, incluindo o valor do frete, observando que:
A- Em compras pagas no cartão de crédito, o estorno ocorrerá em até 2 (duas) faturas subseqüentes. Este procedimento é de inteira responsabilidade da administradora do seu cartão.
B- Em compras pagas através de boleto bancário e cartão de débito, a restituição será efetuada via depósito, transferência, TED ou ordem de pagamento na conta corrente indicada pelo cliente. Esta devolução poderá ser feita em até 10 dias úteis.
Caso fique constatado que o cliente não cumpriu com as condições de devolução ou perdeu a garantia do produto, o mesmo será devolvido sem prévia comunicação por frete a cobrar.
3) Custos de Envio de Produtos Defeituosos:
Todos os custos de transporte do produto entre RETAKE INFORMÁTICA e CLIENTE são de responsabilidade do CLIENTE, exceto no caso em que a loja lhe reenvia um produto que comprovadamente apresentou defeito de fabricação e que foi consertado, de acordo com as cláusulas deste Termo de Garantia. Neste caso, a modalidade de envio será a ENCOMENDA NORMAL cujo prazo de entrega geralmente varia. Assim sendo, produtos que não apresentarem defeito, mesmo que sejam incompatíveis com o hardware do cliente não terão seu frete de retorno pagos pela RETAKE INFORMÁTICA. Caso o cliente tenha urgência no reenvio ele pode solicitar a modalidade de frete expresso, arcando, porém, com os custos de postagem adicionais.
Por isso é importante que o cliente tenha certeza de que o produto adquirido apresenta defeito.
4) FORMA DE REMESSA:
A remessa deve ser feita através dos Correios. O equipamento deve ser remetido diretamente à loja. A RETAKE INFORMÁTICA não se responsabiliza pela retirada nos correios ou em outros locais.